» » » Sem Marcelo, Tite divulga convocados para a Copa América

Técnico Tite, da Seleção BrasileiraFoto: Lucas Figueiredo/CBF                                                          
Fim do mistério! O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira para a Copa América que será disputada no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A novidade fica por conta da ausência do lateral-esquerdo Marcelo da lista. Titular da Copa disputada na Rússia, o atleta do Real Madrid não foi lembrado pelo treinador do time verde-amarelo. Os atletas convocados se reúnem na próxima quarta-feira (22), na Granja Comary, onde iniciam a preparação para o torneio.
"Foi a lista mais difícil que eu já fiz até hoje. Não dormi. São oportunidades para atletas jovens, emergentes, com alguns atletas que já participaram. Esses oito amistosos até aqui nos levaram até a lista", afirmou o treinador da Seleção.
Nomes como Vinícius Júnior e Fabinho, atletas de Real Madrid e Liverpool, respectivamente, que foram destaques em seus clubes na temporada europeia, também não foram chamados pelo técnico da Seleção. Assim como Lucas Moura, que vem aparecendo bem como a camisa do Tottenham, e não foi citado por Tite.  
Sobre a ausência do volante do Liverpool, Tite disse ser difícil fazer a escolha quando os nomes para a posição são do mais alto nível. “Escolhe dois volantes entre Casemiro, Fernandinho e Fabinho? É duro, mas é preciso ter coerência. Todas as posições do setor estão bem justificadas e escolhidas. Tenho a responsabilidade de decidir. Ao técnico compete medir desempenhos."
Se Lucas não foi chamado por Tite, por outro lado, o mesmo não pode ser dito para David Neres e Everton "Cebolinha". Depois de se destacarem nos últimos amistosos do Brasil contra Panamá e República Tcheca, em março, os atletas de Ajax e Grêmio carimbaram o passaporte para a competição que será realizada em solo nacional. Ambos jogam pelos lados do campo, e deverão ser opções para dar velocidade ao ataque brasileiro.
Capitão da Seleção Brasileira, Neymar se envolveu em algumas polêmicas nesta reta final de temporada. Após a eliminação do PSG na Champions para o Manchester United, o camisa 10 usou as redes sociais para xingar o árbitro do jogo. Recentemente, após a perda da final da Copa da França para o Rennes, o astro deu um soco em um torcedor que o hostilizava. Tite disse que vai conversar com seu principal jogador sobre os fatos.
"Neymar errou. Por educação, a conversa que terei com ele será a mesma que tive com Douglas Costa e a mesma que terei com Paquetá. (Sobre a faixa de capitão) falarei com ele antes. Não por telefone, mas pessoalmente", falou o técnico.
Antes da estreia na competição, o Brasil faz amistoso no dia 5 de junho, em Brasília, contra o Qatar, e outro no dia 9, contra Honduras, em Porto Alegre. O primeiro jogo do time verde-amarelo na Copa América acontece em 14 de junho, contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. Na segunda rodada, os convocados de Tite enfrentam a Venezuela em 18 de junho, também às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Encerrando a primeira fase, a Seleção duela contra o Peru em 22 de junho, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Confira a lista

Goleiros

Alisson (Liverpool/ING)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City/ING)

Defensores
Alex Sandro (Juventus/ITA)
Daniel Alves (Paris Saint-Germain/FRA)
Éder Militão (Porto/POR)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid/ESP)
Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA)
Miranda (Inter de Milão/ITA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain/FRA)

Meias
Allan (Napoli/ITA)
Arthur (Barcelona/ESP)
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Lucas Paquetá (Milan/ITA)
Philippe Coutinho (Barcelona/ESP)

Atacantes
David Neres (Ajax/HOL)
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool/ING)
Gabriel Jesus (Manchester City/ING)
Neymar (Paris Saint-Germain/FRA)
Richarlison (Everton/ING)


Postado por Júnior Silva em Limoeiro/PE em sexta 17 / maio de 2019

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga