» » » Náutico vence Imperatriz em jogo de seis gols nos Aflitos

Jogadores comemoram gol do NáuticoFoto: Leo Lemos/Náutico                                                           
Sai, zica! Em jogo frenético na noite deste sábado (4), o Náutico voltou a reencontrar o caminho das vitórias. Mesmo com muitas mudanças na equipe titular, o Alvirrubro recebeu o Imperatriz/MA, nos Aflitos, e venceu pelo placar de 4x2. A vitória dá os primeiros três pontos ao clube da Rosa e Silva na Série C, que ocupa a 5ª posição do Grupo A. Os gols da equipe pernambucana foram anotados por André Krobel, Jiménez e Wallace Pernambucano (duas vezes). O resultado dá tranquilidade para o técnico Márcio Goiano trabalhar visando o embate perante o Botafogo/PB, que acontece na quinta-feira (9), pela semifinal da Copa do Nordeste.
Fazendo valer o fator casa, o Náutico não deu chances para o Imperatriz. Mais solto no ataque e com boas tabelas e infiltrações, o Alvirrubro terminou os 45 minutos iniciais com 12 finalizações, contra apenas quatro dos maranhenses. Aos 17, Odilávio deu belo lançamento para André Krobel. O substituto de Hereda invadiu a área e bateu cruzado no ângulo abrindo o placar. O marcador por pouco não foi ampliado aos 34. Até então sumido no jogo, Wallace Pernambucano fez bela jogada individual pela esquerda e tocou para o meio da área. Livre de marcação, Odilávio chutou por cima da meta adversária.
O lance animou ainda mais o Timbu. Com o pé no acelerador, Jiménez ampliou na sequência do lance perdido pelo camisa 11. Depois de aproveitar saída errada do Cavalo de Aço, o paraguaio tabelou com Lucas Paraíba e tocou na saída de Jean para fazer 2x0.
Com o revés no placar, o Imperatriz iniciou o segundo tempo pressionando os donos da casa, mas na primeira chegada do Náutico veio o banho de água fria. Em bela cobrança de falta, Wallace Pernambucano bateu no canto no qual estava o goleiro Jean e encaminhou a vitória alvirrubra, aos nove.
Mesmo com a vantagem no placar, Márcio Goiano mostrava-se irritado com a zaga alvirrubra, que dava espaços para os jogadores de frente do Imperatriz. Em uma das oportunidades, veio o gol dos maranhenses. Após belo cruzamento da esquerda, Valderrama ganhou no alto e descontou aos 19. A resposta do clube da Rosa e Silva veio logo na sequência. Também pelo lado esquerdo, Assis mandou na cabeça de Wallace, que fez o segundo dele no duelo. O camisa 9 ainda teve a chance de fazer o terceiro dele no confronto. Entretanto, desperdiçou cobrança de pênalti.
Quando parecia que o jogo ia perder em emoção, a partida voltou a ficar frenética. Em mais uma jogada de bola aérea, Renan Dutra subiu sozinho para cabecear sem chances para Bruno e fazer o segundo tento dos visitantes.

Ficha do Jogo

Náutico 4

Bruno; André Krobel, Rafael Ribeiro, Camutanga e Assis; Jiménez, Luiz Henrique, Wagninho (Rhaldney) e Lucas Paraíba (Tarcísio); Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano

Imperatriz 2
Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Tibiri (Val Barreto), Valderrama e Daniel Barros; Junior Chicão (Lima) e Lucas Campos (Cajú). Técnico: Ruy Scarpino

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS); Assistentes: Gustavo Marin Schier e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)
Gols: André Krobel aos 17 e Jiménez aos 39 do 1ºT; Wallace Pernambucano aos 9 e 20 do 2ºT (NAU); Valderrama aos 19 e Renan Dutra aos 30 do 2ºT
Cartão amarelo: Jiménez, Luiz Henrique, Tarcísio (NAU); Lucas Campos, Diogo Oliveira, Xaves (IMP)


Postado por Júnior Silva em Limoeiro/PE em domingo 05 / maio de 2019

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga