» » » Mateus, O Sonhador neste domingo no Galpão das Artes

Atores da Cia. TANTO de Teatro / foto Junior Silva - enoticiawebtv.com                
Pra quem nunca tirou aquela soneca gostosa depois do almoço, pode ir simbora, que esse espetáculo não é pra você! Em uma mistura gostosa entre sonho e realidade, Mateus entra em uma aventura sonhada (ou talvez em um sonho aventureiro) para tentar ajudar seu amigo, o Boi Mimoso Estrela, de não ter a língua comida por sua gravida noiva, Catirina. Em meio a uma viagem de trem, jardins a serem salvos, uma borboleta mal-humorada e terras imaginárias, Mateus convida todos a sonhar junto com ele durante essa deliciosa brincadeira.
O espetáculo se baseia na vida dos personagens Mateus e Catirina, oriundos da cultura popular brasileira, personagens do folguedo folclórico Bumba-meu-boi. Mateus, um brincante, palhaço e metido a espertalhão junto a Catirina, sua esposa levemente egoísta, mandona e muito amada, são remodelados nesse espetáculo, sem perder suas características principais, para divertir crianças de todas as idades.         
O espetáculo é a primeira criação da Cia. TANTO de Teatro, que entrega, muito feliz, essa obra infanto-juvenil. A direção é de Andrea Guimarães e Gabrielle Suamy, a atuação e a manipulação dos bonecos é feita por Chico Domingues. E novidade! Mateus estará fazendo uma visitinha ao Centro de Criação Galpão das Artes, no dia 28 de abril, domingo, às 17 horas. Junto com ele estarão Catirina, Borboletícia e o Boi Mimoso Estrela, e eles estão convidando todos para participar desse delicioso sonho.

Postado por Júnior Silva em Limoeiro/PE em domingo 28 / abril de 2019

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga