» » » Prefeitura de Limoeiro no combate contra o vírus da sika e da chikungunya


Durante o ano de 2018, a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, realizando o bloqueios de transmissão de casos de dengue, zika ou chikungunya todos os meses do ano.
Isso significa dizer que, qualquer suspeita, sem necessariamente ter comprovação laboratorial, automaticamente a equipe é acionada para realizar o chamado "fumacê" num raio de 150 m para dengue ou zika e 300 para chikungunya a partir da residência do suspeito. Tivemos o privilégio de termos redobrada atenção de cumprirmos todas etapas do processo e ao mesmo tempo incentivar municípios vizinhos a fazerem o mesmo, isso através de pequenas ações exportadas para os tais. Uma delas é um programa de recolhimento mensal de pneus inservíveis. 
É um trabalho duro para equipe de agentes de endemias. Destaque para a importância de uma equipe compromissada com as obrigações delegadas e acima de tudo responsáveis.
Com todo esforço despendido, não podemos nesta altura do jogo arrear a guarda; caso contrário o mosquito ganha. Vamos a luta!
Dia 26 a 30 de novembro o MS através do PNCD, Programa Nacional de Combate à Dengue, está solicitando a todos os municípios uma seman de ações conjuntas denominada Semana Nacional de Atividades Multissetoriais de Enfrentamento ao Aedes em parceria com a Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Social e Cidadania e Secretaria. 
Tudo visando uma preparação para o período de 🚨 ALERTA 🚨 que se dá com a chegada do verão. 
Vamos todos contra o mosquito. Pequenas ações domésticas e cada um fazendo sua parte.

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), sábado, novembro 10/2018

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga