» » » Escola José Teodoro da Silva recebe palestras sobre Sexualidade e Combate às Drogas

Matéria e fotos: SDSC                        
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do CRAS II (Frei Estevão) e do CREAS realizou na tarde da última quinta-feira (8), na Escola José Teodoro da Silva, em Salobro, duas importantes palestras com temas muito importantes em nossa sociedade atual: sexualidade e combate às drogas. Participaram desse momento as alunos e os pais desses estudantes, onde eles puderam ampliar seus conhecimentos nessas áreas.
Representando o CRAS II, a psicóloga Larissa Lucena destacou a mudança da infância para a adolescência. “É natural que com o passar do tempo essas crianças queiram namorar, porém, agora, não é o momento. Criança não namora. Os pais devem estar atentos com isso e também devem tomar cuidado em qualquer forma de atitude que possa gerar abuso sexual”, frisou.
Já para a coordenadora do CREAS, Amanda Coutinho, a questão das drogas pode levar a um caminho sem volta. “Muitas crianças são como “aviões”, pois elas recebem dinheiro para levar a droga para alguém e acabam entrando nesse mundo perigoso. Se seguem com isso, podem ser presas, e se quiserem sair, podem sofrer perseguições desses bandidos. Por isso, é fundamental que essas crianças ou os seus pais nos procurem para que possamos tomar as providências necessárias para que o problema seja resolvido”, ressaltou.

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), sábado, novembro 10/2018

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga