» » » Aulão de Ciências da Natureza e Matemática encerram atividades do LCF 2018

                                       

Na manhã deste sábado (10), a Facal recebeu o aulão de Ciências da Natureza e Matemática no encerramento das atividades do projeto Limoeiro Construindo o Futuro (LCF) de 2018, que proporcionou aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para mais de 200 alunos do nosso município que não possuem condições de arcar com cursos particulares. Realizado em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação e Esportes, além da Facal, o LCF, em sua primeira edição, em 2017, foi responsável por mais de 50 aprovações em universidades de Pernambuco.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa, destacou que foi muito gratificante estar fazendo parte desse projeto. “Neste último aulão estivemos presentes dando suporte técnico e pedagógico aos alunos do LCF, e de forma geral, estamos satisfeitos com o resultado, pois houve um número baixo de desistências. Essa é uma ação inovadora na região e agradeço a todos os nossos colaboradores pelo sucesso”, pontuou. Já o secretário de Educação e Esportes, Luiz Gonzaga, ressaltou que “essa é a hora de aplicar todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos últimos meses”, além de desejar sorte a todos os estudantes.
Tatiana Silva, que esteve presente nesta última revisão para o ENEM, citou como o LCF ajudou na preparação para a prova. “Foi um projeto ótimo e que fiquei sabendo dele com outros amigos. Decidi fazer pois não teria condições de pagar um curso particular e estou com uma expectativa muito boa de alcançar meus objetivos”, finalizou.
É importante ressaltar que a equipe do LCF estará amanhã (11), em dois pontos de apoio: Facal e Austro Costa, distribuindo aos alunos água, lanche e caneta.




Matéria: SDSC
Crédito das fotos: Eduarda Santana / Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), sábado, novembro 10/2018

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga