» » » Universidades Federais não terão aula nestas quarta e quinta-feira

UFPEFoto: divulgação/UFPE                                                                    
As Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vão continuar sem aula e expediente administrativo nestas quarta (30) e quinta-feira (31).
Em nota aos alunos e funcionários, a UFPE informa que a suspensão na quarta leva em consideração "que o fornecimento de combustíveis e o transporte público ainda não estão regularizados no Estado, prejudicando a mobilidade de alunos, técnicos e professores dos campi Recife, Vitória e Caruaru". UFRPE avisa, em nota no site, que a suspensão é "em caráter preventivo, a Universidade suspende as atividades pela continuidade dos problemas de abastecimento de combustível e mobilidade em todo o Estado". A Universidade informa que os "serviços essenciais devem ser mantidos, a exemplo do Hospital das Clínicas e da Superintendência de Segurança Institucional". Na quinta-feira, as duas universidades federais informam que não haverá aula devido ao feriado de Corpus Christi. Tanto a UFPE quanto a Rural avisam que a decisão sobre a realização de aulas na sexta-feira (1º) será informada na quinta, respectivamente, às 14h e até as 16h. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) também mantém suspensos o expediente administrativo e as aulas nesta quarta em todas as unidades. Já a Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu, nessa manhã, suspender as aulas dos turnos da tarde e da noite desta terça (29) e de todos os turnos desta quarta (30) nos 15 campi da instituição, que avisou, no entanto, que "serão mantidas normalmente as atividades administrativas da Universidade na capital e no interior". A UPE informou que emitirá novo comunicado às 14h desta quarta-feira. A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também não terá aulas nesta quarta e informou que, após assembleia entre os vários setores da instituição nessa terça, foi decidido o adiamento das provas até então previstas e que um novo calendário será feito nesta quarta-feira, quando todos os "setores estarão abertos para atendimento do aluno", mas que na quinta-feira, dia de Corpus Christi, o feriado será mantido. A Unicap avisa também que na sexta-feira (1º) as aulas serão retomadas.
Com aulaO Governo de Pernambuco divulgou que as escolas da rede estadual seguem abertas e que haverá aula esta quarta. A Prefeitura do Recife também informou que as escolas são mantidas abertas, com aulas sendo realizadas na rede municipal de ensino.

Fonte Folha de Pernambuco
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), terça, maio 29/2018

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga