» » » Nelsinho Baptista deixa o comando do Sport e dispara críticas a dirigentes

Nelsinho Baptista revelou problemas internos do SportFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco                                       
O técnico Nelsinho Baptista anunciou, em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (24), no CT José de Andrade Médicis, que está entregando o cargo no comando do Sport. O treinador, de 67 anos, resolveu deixar o clube um dia após o time empatar em 1x1 com o Botafogo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Já sem a camisa do Sport, Nelsinho Baptista desabafou na coletiva e atacou a diretoria do clube. "Estou fora do Sport, saindo hoje. Agradeço ao torcedor, mas não consigo trabalhar com pessoas desse tipo. Enganar torcedor, jogador e os problemas são sempre dos outros", afirmou.
"Os problemas no campo são os menores possíveis. O problema do Sport é fora de campo. Não sou um profissional qualquer. Tenho 55 anos de carreira. Da outra vez [2009] saí calado. Agora não. Resolvi falar. Sinto muito pela instituição", disse Nelsinho Baptista.
De acordo com o agora ex-treinador do Sport, o clube convive com salários atrasados. "Eu estou no Sport há quatro meses e não recebo. Recebi uma imagem. E o pior de tudo: ninguém me dá uma satisfação. Como é que você pode ir para frente com uma diretoria dessa?", questionou. Para encerrar a coletiva, Nelsinho Baptista decretou o fim de seu ciclo no Sport. "Eu acho que meu ciclo acabou no Sport. Essa é minha última passagem pelo Sport. Agradeço muito ao torcedor. Talvez algum torcedor vá ficar magoado, mas mais para frente ele vai entender", completou o treinador, que passou pelo Sport em 1997 e entre 2008 e 2009, com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Pernambucano. No comando do Sport em 2018, Nelsinho Baptista obteve apenas sete vitórias em 17 jogos, com 54,9% de aproveitamento. Além disso, viu sua equipe ser eliminada precocemente da Copa do Brasil, para o Ferroviário/CE, e cair nas semifinais do Campeonato Pernambucano para o Central. "Eu não vim para o Sport por conta do título de 2008. Vim porque tive uma boa carreira. Infelizmente não conseguimos os objetivos que traçamos. Mas porque tivemos muitos problemas", afirmou Nelsinho Baptista.

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), terça, abril 24/2018

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga