» » » Santa frustra torcida, empata no Arruda e sai vaiado

Santa Cruz x Central, no ArrudaFoto: Paullo Allmeida/FolhaPE                                                                
Sentimento de frustração e muitas vaias da torcida. O Santa Cruz tropeçou mais uma vez na temporada, ficou no empate em 1x1 com o Central, nesta quinta-feira (25), e ainda escapou de perder no estádio do Arruda. Com o resultado, o Tricolor terminou a 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2018 na penúltima colocação da tabela de classificação (10º), com apenas dois pontos conquistados dos nove disputados, enquanto os caruaruenses ocupam a vice-liderança, com cinco pontos. A Cobra Coral folga no final de semana e só volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra o Fluminense de Feira/BA, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Com a obrigação de vencer, o Santa não deixou o adversário respirar nos dez minutos iniciais da partida. A primeira grande chance saiu dos pés do meia Arthur Rezende, que cobrou uma falta com categoria e o goleiro Murilo pulou no cantinho para evitar o gol. Logo depois, o estreante Vinícius mandou uma bomba no travessão do camisa 1 da Patativa. O domínio dos tricolores foi transformado em vantagem. Aos 15, Arthur Rezende abriu o placar. Após cobrança de falta, a bola desviou no volante Douglas Carioca e parou no fundo das redes. Depois de sair na frente, os donos de casa diminuíram o ritmo, enquanto os caruaruenses equilibram as ações e pressionaram bastante nos últimos cinco minutos. O goleiro Tiago Machowski salvou a pele dos corais com duas grandes defesas e garantiu o placar parcial de 1x0.

O Central voltou do intervalo mais disposto e pressionou o Santa Cruz em busca do empate. Em noite inspirada, o goleiro Tiago Machowski operou dois milagres. O gol dos visitantes estava maduro. A equipe do técnico Júnior Rocha apenas assistia às investidas dos alvinegros, que deixaram tudo igual aos 20 minutos com Lucas Silva. O meia aproveitou o contra-ataque e finalizou para as redes. A situação não era boa no Arruda. O time comandado pelo treinador Mauro Fernandes cresceu ainda mais ao empatar o jogo. Apesar da superioridade, a Patativa parou no camisa 1 coral e o placar terminou 1x1. O Tricolor segue sem vencer no ano, com três empates e uma derrota.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz 1

Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho (Lucas Gomes), João Ananias (Anderson) e Arthur Rezende; Robinho, Vinícius e Jeremias (Willams Luz). Técnico: Júnior Rocha. 

Central 1

Murilo; Dudu Gago, Danilo Quipapá, Vitão e Charles (Matheus Issa); Eduardo Erê, Douglas Carioca e Graxa (Lucas Silva); Júnior Lemos (Idevam), Luizão e Leandro Costa. Técnico: Mauro Fernandes. 

Local: 
estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 20h
Arbitragem: Gleydson Leite (PE). Assistentes: Cleberson Nascimento e Elan Vieira (ambos de PE)
Gols: Arthur Rezende (aos 15min 1T) e Lucas Silva (aos 20min 2T) 
Cartões amarelos: Paulo Henrique (Santa Cruz); Graxa, Lucas Silva e Danilo Quipapá (Central) 
Público: 4.035 e Renda: R$ 24.380, 00
Postado por júnior Silva em Limoeiro (PE), sexta, janeiro 26/2018

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga