» » » Santa Cruz sai na frente, mas cede empate ao Confiança

Confiança x Santa CruzFoto: Filippe Araújo/Confiança                                            
Tudo igual na primeira partida oficial da temporada 2018. Após largar na frente, o Santa Cruz cedeu o empate ao Confiança/SE (1x1), na noite desta terça-feira (16), na Arena Batistão, em Aracaju, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Dentro de campo, vontade de sobra, pouca técnica e muita transpiração, além de uma falta de ritmo de jogo por ser início de ano. Agora, os tricolores viram a chave para o Campeonato Pernambucano e já estreiam na próxima quinta-feira (18), contra o Vitória/PE, às 20h, no estádio do Arruda.
A sonolência dos tricolores nos primeiros dez minutos por pouco não custou caro. A pressão dos donos da casa, que insistiram na bola aérea, foi neutralizada pela defesa. Depois de suportar o falso domínio do adversário, o Santa equilibrou as ações e chegou ao ataque só aos 13 minutos com Augusto, que finalizou para longe após um cruzamento açucarado de Robinho pela esquerda. Daí pra frente, o jogo ficou mais truncado no meio de campo, com várias faltas e poucas finalizações. Se não fosse a bola parada, o placar não sairia do 0x0. Aos 42 minutos da etapa inicial, Arthur Rezende cobrou uma falta do lado direito, Jorginho mandou de primeira e o goleiro Genivaldo ainda defendeu, mas a bola ultrapassou a linha: 1x0.
Com a mesma escalação dos primeiros 45 minutos, o Santa Cruz começou o segundo tempo apresentando uma postura mais defensiva. Já o Confiança, que estava no prejuízo, se atirou ao ataque, mas tinha pouco poder de criação. A bola aérea dos sergipanos surtiu efeito. Aos 13, o centroavante Frontini aproveitou a cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Radar e cabeceou a bola para as redes, deixando tudo igual. O desgaste físico dos jogadores fez as equipes atuarem com mais cautela. Os sergipanos estiveram mais perto da vitória, porém desperdiçaram oportunidades claras e o placar seguiu 1x1 até o apito final do árbitro.
Ficha do jogo
Confiança/SE 1
Genivaldo; Osvaldir (Arlan), Vitor Pio, Gabriel e Radar; Zaquel, Rafael, André Beleza (Gilsinho) e Everton Santos; Frontini e Klenisson (Tiquinho). Técnico: Aílton Silva.

Santa Cruz 1
Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Renato Silveira e Paulo Henrique (Weslley); João Ananias, Jorginho (Lucas Gomes), Daniel Sobralense (Jeremias) e Arthur Rezende; Augusto e Robinho. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Arena Batistão (Aracaju/SE). Horário: 21h45 (do Recife). Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Souza (ambos do PI). Gols: Jorginho (aos 42min do 1T) e Frontini (aos 13min do 2T). Cartões amarelos: Jorginho e Arthur Rezende (Santa Cruz); André Beleza, Gabriel, Zaquel, Vitor Pio (Confiança). 
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), quarta, janeiro 17/2018

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga