» » » Frio mata e congela tubarões nos Estados Unidos

Tubarão morreu congelado nos EUA (Foto: Facebook/Atlantic White Shark Conservancy )                         
A onda de frio extremo que atingiu os Estados Unidos e o Canadá nos últimos dias está matando tubarões na região de Massachusetts. Três animais da espécie alopias foram retirados de uma praia de Brewster pela ONG Atlantic White Shark Conservancy, que postou nas redes sociais imagens dos animais congelados.
Segundo a organização, os animais eram três machos de tamanho similar e morreram encalhados devido "ao choque pelo frio", que pode levar a paradas cardio-respiratórias.
Dois dos animais tiveram amostras de tecidos e órgãos coletadas para análises, mas o terceiro estava congelado demais para coleta. Os dois primeiros foram retirados da praia no dia 27 de dezembro e o último no dia 29.

Frio recorde
A onda de frio recorde no leste dos Estados Unidos deixou quatro mortos durante o final de semana prolongado do Ano Novo e permanece nesta terça-feira (2).
O Serviço Nacional do Clima emitiu alertas para a sensação térmica, já que estão previstas temperaturas perigosamente baixas no leste de Montana e por todo o Meio-Oeste até o litoral do Atlântico e o Nordeste, seguindo ao sul.
Escolas de Iowa, Massachusetts, Indiana, Ohio e Carolina do Norte cancelaram ou adiaram o início das aulas, já que se espera que os termômetros atinjam entre -11ºC e -17 ºC, algo muito abaixo do normal, em toda a metade leste dos EUA.

Cataratas cercadas de gelo
O frio ainda não congelou as Cataratas do Niágara, no Canadá, mas moradores da região acreditam que as quedas d'água podem virar gelo se as baixas temperaturas continuarem.
Os dias de neve transformaram a área das cataratas em uma espécie de "palácio de neve", mas água corrente ainda era vista na sexta-feira, 29.

Fonte Globo.com
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE) em terça, janeiro 02/2017


«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga