» » » PF faz maior apreensão de cocaína dos últimos 10 anos no aeroporto do Recife

Foram apreendidos quase 20 kg da droga. Dois suspeitos foram presos em flagrante


Polícia Federal realiza a maior apreensão de cocaína dos últimos 10 anos no Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre, no Recife
Polícia Federal realiza a maior apreensão de cocaína dos últimos 10 anos no Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre, no RecifeFoto: Divulgação/ Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) divulgou deste domingo (10) a apreensão de 19,4 quilos (kg) de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na madrugada da última sexta-feira (8), por volta de 0h10. Segundo informações da assessoria da PF, esta foi a maior apreensão de cocaína dos últimos dez anos.
Dois suspeitos foram presos em flagrante: Theo Santarelo Lima, 18 anos, natural de Santo Antonio da Planaltina (PR) e residente de Vila Mariana (SP) e Isabella Neves, 19 anos, de Vitória (ES), residente de Vila Velha (ES). Nenhum dos dois possui antecedentes criminais. 

As prisões ocorreram durante uma fiscalização de rotina no aeroporto. Segundo a assessoria, os policiais perceberam, através da observação, que "dois passageiros bem jovens estavam demonstrando bastante inquietação, impaciência e nervosismo". Eles foram abordados e suas bagagens revistadas. Foram conduzidos à sala de imigração da PF, onde foram submetidos a uma entrevista - foi quando os policiais notaram contradições em seus depoimentos. 

Nas malas, que possuíam fundos falsos, foram apreendidos 19.4kg de cocaína, cartão de embarque, passaporte e três aparelhos celulares, além de € 2.600 Euros e R$ 600 reais. Em seguida, os suspeitos receberam voz de prisão. Por volta das 15h da última sexta-feira (8), tiveram a audiência de custódia e foram liberados pela Justiça Federal, devendo responder ao processo em liberdade. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. 
Fonte: Folha de Pernambuco

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga