» » » Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania juntamente com a Defensoria Pública de Pernambuco por meio do Programa Defensoria Amiga da Comunidade


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania juntamente com a Defensoria Pública de Pernambuco por meio do Programa Defensoria Amiga da Comunidade estarão presentes na Ação de Cidadania que ocorrerá na Praça da Bandeira das 08:00 às 12:00 horas.
O Programa Defensoria Amiga da Comunidade foi criado pela gestão de 2010, tendo como principal objetivo levar os serviços da instituição para mais próximo  daqueles que necessitam, tornando os nossos serviços acessíveis a toda população carente do Estado.
Trata-se de um ação que visa proporcionar uma assistência permanente àqueles que não possuem condições de contratar os serviços de um advogado particular porém, não podem e não devem prescindir da busca pela garantia de seus direitos. É através da Defensoria Pública que se transforma em efetivo e concreto oacesso à justiça por todos os cidadãos.
Para ingressar com uma ação na Defençoria Pública do Estado de Pernambuco são necessários documentos específicos para cada caso, os documentos devem ser sempre fotocópias autenticadas que devem ser apresentados no primeiro contato com o Defensor Público.

Veja a Secretária Cristiane Barbosa em entrevista à Rádio Cultural FM.


Segue abaixo as ações que serão realizadas

ALVARÁ JUDICIAL
BUSCA E APREENSÃO
CURATELA
DIVÓRCIO CONSENSUAL
EXECUÇÃO DE ALIMENTOS
GUARDA E RESPONSABILIDADE
INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE
PENSÃO ALIMENTÍCIA
POSSE E PROPRIEDADE ( USO CAPIÃO )
RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL
SEPARAÇÃO CONSENSUAL
SEPARAÇÃO JUDICIAL, DIVÓRCIO E CONVERSÃO EM DIVÓRCIO


Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em quarta, novembro 29/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga