» » » Papai Noel dos Correios: cartas estão disponíveis para adoção

O Papai Noel dos Correios reúne sonhos que podem ser realizados com a ajuda da população. As cartas que as crianças enviam ao Bom Velhinho estão expostas na Agência dos Correios em Limoeiro.
Para adotar uma carta, basta ir ao local e escolher um dos tantos pedidos e sentimentos contidos nas mensagens das crianças. Os presentes devem ser deixados nos Correios, que farão a entrega na casa dos pequenos. Como forma de proteger a criança e a sua privacidade, em atendimento à recomendação do Ministério Público, não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.
Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país.
Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação, o endereçamento correto e o uso do CEP.
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em quinta, novembro 30/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga