» » » » Secretaria da Catedral de Nazaré da Mata é arrombada

Secretaria de Catedral é arrombada   Foto: Cortesia                           




A secretaria da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, sede da Diocese de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi arrombada e itens como pen drives e roteador de wi-fi foram levados pelos criminosos. Este foi o segundo caso de invasão neste ano na igreja. A secretaria fica na Praça do Frevo, distante cerca de 150 metros da Catedral. 

O pároco José Nivaldo conta que o arrombamento pode ter acontecido entre a noite do último sábado (14) e a madrugada desta segunda-feira (16). A invasão foi percebida pelo sacerdote na manhã desta segunda.

De acordo com o pároco, os bandidos entraram pelo teto de forro estuque, um material antigo composto de uma mistura de areia fina e cal, e desceram pelas paredes da sala. Este modo de operação é o mesmo utilizado há oito meses no primeiro arrombamento do local. 

“Vamos prestar a queixa apenas para efeito de documentação, porque não há muito a fazer”, disse o padre José Nivaldo. “Não levaram dinheiro porque não guardamos no local. No máximo, algo para troco”, finalizou. No arrombamento do começo do ano, ainda segundo o padre, os criminosos levaram cerca de R$ 500.


Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em segunda, outubro 16/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga