» » » Prefeitura de Limoeiro realiza a XI Amostra Cinema e Direitos Humanos

Crédito da foto: Eduarda Santana / Secretaria Executiva de Imprensa                                  
O auditório do Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, sede da secretaria de Cultura, recebeu, na tarde da última quarta-feira (25), a XI Amostra Cinema e Direitos Humanos que teve como temas a ideologia de gênero e orientação sexual. O evento foi realizado pela Prefeitura de Limoeiro em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Gerência da Juventude, e contou com a presença de Marconde Costa, coordenador de políticas públicas LGBT de Pernambuco, além de alunos da rede municipal de ensino.

Marconde Costa destacou que esse momento é essencial para ser abordar a temática com os jovens. "Com esse debate trazemos a importância do respeito com a diversidade sexual. Infelizmente nosso país não possui uma legislação que protege a população LGBT, e esse é o principal motivo para que a violência contra essas pessoas seja tão grande", frisou.

Ele também ressaltou que "nosso estado é pioneiro nas ações para o segmento LGBT, com destaque para a coordenadoria da saúde e um balcão de empregos voltados para estas pessoas". Também tivemos a apresentação cultural Ritmos Brasileiros com os alunos da Escola Professora Jandira de Andrade Lima (Ceru).

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em quinta, outubro 26/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga