» » » » Polícia Civil investiga desvios de quase R$ 12 milhões de verbas públicas em Pernambuco

Suspeitos e material apreendido serão levados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, no bairro de Afogados, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)                                           
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (27), uma operação para investigar uma organização criminosa suspeita de desviar cerca de R$ 12 milhões em verbas públicas. Ao todo, os agentes cumprem nove mandados de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão e outros 11 de condução coercitiva, quando uma pessoa é levada para prestar depoimento.
A ação ocorre no Recife, na Região Metropolitana e em cidades da Zona da Mata do estado, em cumprimento dos mandados expedidos pela Comarca de Buenos Aires.
De acordo com a polícia, as pessoas investigadas são suspeitas de fraudes em licitações públicas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além da capital pernambucana, a operação acontece nas cidades de Aliança, Buenos Aires e Carpina, na Mata Norte, Limoeiro, no Agreste, Paulista, no Grande Recife.
Na execução do trabalho operacional, participam 160 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, coordenados pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos da Diretoria Integrada Especializada (Diresp).
A investigação conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco, o Tribunal de Contas de Estado e a Controladoria Geral da União, que deram suporte às investigações.
Os suspeitos e o material apreendido estão sendo encaminhados à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Fonte Globo.com
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em sexta, outubro 27/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga