» » » Náutico vence e ganha um pouco de fôlego contra a queda

Timbu ainda continua em situação crítica na Série BFoto: Divulgação/Náutico                                             
Para se livrar do rebaixamento, o Náutico precisa, obrigatoriamente, de uma sequência de vitórias. Ao menos neste sábado, o Timbu cumpriu a tarefa de casa. No Lacerdão, em Caruaru, o Timbu sofreu diante do Boa Esporte, mas venceu a equipe mineira por 2x0 - gols de Rafael Oliveira e Dico - chegou aos 23 pontos (19ª posição) e ganhou um pouco de fôlego na luta contra a degola. 

Com a necessidade desesperada pela vitória, o Náutico tratou de partir para cima logo no início do jogo. Antes mesmo do primeiro minuto Rafael Oliveira já dava trabalho a Fabrício, que evitou um gol precoce dos mandantes. Aos 20 minutos, Ávila recebeu dentro da área, tentou fintar Casagrande pelo alto, mas o atacante colocou a mão na bola, dentro da área. Pênalti marcado.

Na cobrança, Rafael Oliveira bateu forte, no lado oposto ao do goleiro Fabrício e correu para a comemoração. Era a impressão de que o Timbu, enfim, teria uma vitória tranquila na Série B. Mera ilusão. A partir do gol marcado, os alvirrubros diminuíram o ritmo drasticamente e aí o Boa Esporte passou a dominar as ações do jogo de tal forma que pareciam jogar em casa. 

Casagrande exigiu bela defesa de Jefferson em um chute cruzado. O Náutico ameaçava nos contra-ataques. Em um deles, Giovanni saiu na cara de Fabrício, mas bateu muito por cima, para fora. No segundo tempo é que a superioridade dos visitantes ficou mais evidente. E foi a partir do crescimento do oponente que o jovem goleiro Jefferson começou a se destacar ainda mais no jogo.

Aos 35 minutos, pouco depois de Gilmar perder grande chance de matar o jogo, o próprio Gilmar botou a mão na bola. Na cobrança, Fellipe Mateus bateu no canto e Jefferson espalmou, salvando um desastre. Já no final, em contra-ataque, Dico fintou Geandro bonito e disparou uma bomba de esquerda. Golaço! E que decretou mais uma suada vitória alvirrubra nesta Série B. 

FICHA TÉCNICA:
2 Náutico
Jefferson, Sueliton, Aislan, Léo Carioca e Henrique Ávila (Manoel); Amaral, Diego Miranda e Giovanni (Leílson);Rafinha, Gilmar e Rafael Oliveira (Dico). Técnico: Roberto Fernandes

0 Boa Esporte
Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis (Júlio Santos) e Paulinho; Geandro, Diones e Fellipe Mateus; 

Rodolfo, Thaciano (Reis) e Casagrande (Wesley). Técnico: Nedo Xavier.

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (ambos de SP). 
Gols: Rafael Oliveira, aos 20 minutos do 1ºT; Dico, aos 44 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: Aislan (N); Caíque, Geandro e Rodolfo (B)
Público: 2.144. Renda: R$ 23.880,00

Fonte Folha de Pernambuco

postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em domingo, outubro 01/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga