» » » Náutico é derrotado e rebaixamento se aproxima

Náutico x ABC     Foto: Arte FolhaPE                             
O confronto contra o ABC, nesta sexta-feira, no estádio Lacerdão, em Caruaru, exigia do Náutico uma vitória. Mas os alvirrubros decepcionaram. A matemática parece teimar em manter os pernambucanos vivos na competição. Mas após a derrota por 2x1, moralmente o Timbu está rebaixado. Para se ter uma ideia, a permanência na Série B só será possível se o Náutico vencer seis das sete partidas que restam. Difícil. Os gols do jogo foram anotados por Tonhão e Lucas Coelho, além de William. Com o resultado, o Náutico permanece na 19ª colocação, com 27 pontos.
O Náutico não fez um primeiro tempo digno de uma equipe que necessita de vitórias para continuar respirando contra o rebaixamento. Apesar de um início com até boa presença ofensiva, a equipe esbarrou nas próprias limitações e deixou o ABC gostar do jogo. Resultado: saiu atrás do placar. Aos 23 minutos, após sobra de escanteio, Vitor Júnior colocou a bola na área e Tonhão subiu sozinho. A bola ainda pegou na defesa alvirrubra e sobrou para o próprio atleta do ABC, que só fez finalizar para o gol. A desvantagem no placar fez o Náutico entrar em parafuso, e exercer pouca pressão aos adversários.
Na volta para o segundo tempo, Roberto Fernandes mandou a equipe pra frente. O atacante Dico entrou na vaga do lateral Ávila. A resposta do time foi rápida. Aos três minutos, um pênalti foi marcado a favor do Timbu. Na cobrança, William igualou o marcador. A virada poderia ter acontecido no ataque seguinte. Aos 10, Bruno Mota recebeu passe na área, ajeitou para a perna esquerda e finalizou com categoria. A bola explodiu no travessão. Nos minutos finais de jogo, um balde de água fria. Em contra-ataque, Lucas Coelho pegou de primeira uma bola cruzada e deu números finais ao jogo.
FICHA DE JOGO
NÁUTICO
Jefferson; David, Breno, Aislan e Ávila (Dico); Amaral (Renan Paulino), Miranda, Bruno Mota e Giovanni; William e Rafinha. Técnico: Roberto Fernandes
ABC
Edson; Arêz, Tonhão, Danrlei e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Vítor Júnior (Dalberto); Fessin, Berguinho e Matheus. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em sábado, outubro 21/2017
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Gols: Tonhão (aos 23 do 1ºT); William (aos 6 do 2ºT); Lucas Coelho (aos 39 do 2ºT) 
Cartões amarelos: Anderson Pedra (ABC); David (Náutico)
Público e renda: Não divulgados

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga