» » » » Ferramenta da SDS ajuda a recuperar celular roubado

Polícia Civil reforça necessidade do cadastramento de imei para evitar roubosFoto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco                                           
Em Pernambuco, 55% dos roubos são de celulares e o contingente de donos que recuperam seus aparelhos é mínima, embora a Polícia Civil conte com uma ferramenta com esse objetivo, o Alerta Celular. Com ela, de fevereiro a setembro, o quantitativo de celulares que voltaram às mãos dos donos saiu de zero para 350 unidades. "Esses aparelhos deixam de voltar às mãos de seus proprietários por falta de um simples registro", diz o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle.

O Alerta Celular funciona de forma simples, basta que se cadastre o imei (número de identificação) do aparelho, que se consegue digitando *#06#."Em Pernambuco são mais de 60 mil aparelhos cadastrados mas é pouco em um estado que possui mais de 9 milhões de pessoas", disse o gerente da Gerência de Análise Criminal e Estatística (Gace), Major Moreno.

"Desde que foi lançado o Alerta Celular, 350 aparelhos foram restituídos, sendo 100 só na delegacia da Capital em Boa Viagem [Zona Sul]", afirmou Kehrle. Ele explicou ainda que os celulares vão para a Justiça e, possivelmente, serão incinerados, já que depois de tanto tempo perdem o valor comercial.

Ferramenta
A reportagem do Portal FolhaPE testou acesso à página do Alerta Celular, que fica hospedada no site da SDS/PE, mas na noite desta segunda-feira (23), por volta das 21h, ela estava fora do ar.


Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em terça, outubro 24/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga