» » » Secretaria de Educação de Glória do Goitá é arrombada novamente

Secretaria Municipal de Educação de Glória do GoitáFoto: Weglisson Santos/Cortesia                                                            
A Secretaria Municipal de Educação de Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco, foi arrombada, novamente, na madrugada desta segunda-feira (4). Criminosos invadiram o local, no centro do município, e levaram um computador, pen drives, material de expediente e um rádio.

O local também ficou revirado. Café foi jogado pelas salas e documentos e cadeiras foram espalhados nos ambientes da secretaria. Esta é a segunda ação criminosa em oito dias. Na última semana, os criminosos arrombaram um cadeado, mas não conseguiram levar nada. Eles também quebraram alguns objetos e deixaram salas reviradas.

Além das duas investidas em uma semana, os assaltantes, ainda este ano, levaram dois notebooks do local em uma outra ação criminosa. A secretaria não dispõe de câmeras de segurança e apenas um vigilante trabalha no local. "O prédio é grande e ocupa um quarteirão. O vigilante escutou um barulho e percebeu uma movimentação estranha. Ele trabalha desarmado e ficou com medo de ir até o local", comentou a assessoria de imprensa da pasta. 

Uma queixa foi registrada na delegacia do município. A secretária da pasta, Ana Maria de Araújo, realiza, na manhã desta segunda, a troca de fechaduras e correntes do local. "O computador que a gente usava era emprestado da Secretaria de Saúde, já que o equipamento havia sido roubado em uma investida anterior. Todas as informações da secretaria estavam no computador que foi levado", comenta a assessoria de imprensa da secretaria. 

Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em segunda, setembro 04/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga