» » » Santa Cruz fica no empate com o Londrina fora de casa

Lances de Londrina x Santa Cruz, pela Série B 2017Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube                                 
Já fora do Z4, o Santa Cruz tinha um foco bem definido: se afastar de vez dele. A missão quase foi cumprida. O time tricolor ficou no empate por 1x1 sobre o Londrina fora de casa, na noite desta sexta-feira, pode voltar à zona da degola ainda esta rodada. 

A partida começou aberta, com o time da casa tendo mais posse de bola. O Santa, por sua vez, buscava o contra-ataque, principalmente do lado esquerdo, com Bruno Paulo. 

Os goleiros praticamente não trabalharam até os 35 minutos, quando veio o primeiro grande momento tricolor no jogo. Thiago Primão driblou dois em contra-ataque e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Cesar a praticar grande defesa. 

O armador do Santa era o melhor da equipe em campo. Com bons passes, tentava achar os pontas ou até Grafite, em um momento de descuido da defesa. Entretanto, os esforços pernambucanos não foram suficientes para mexer no marcador. O primeiro tempo terminou sem gols no Estádio do Café. Com o time coral demonstrando um bom futebol, a expectativa era de um resultado positivo no Paraná. 

Na segunda etapa, a equipe da casa tentou ir para cima, fazendo duas alterações ofensivas. Com maior posse de bola, o Tubarão era também pouco eficiente no ataque. Melhor para os visitantes, que ainda tentavam um gol no contra-golpe. Aos 11, uma boa chance para os corais. Primão, o melhor do Santa no jogo, fez boa jogada e deixou Grafite na cara do gol. O artilheiro do Arruda errou o tempo de bola e não conseguiu abrir o placar. 

Oito minutos depois, em outra falha da zaga do Londrina, o Santa Cruz aproveitou a chance marcou. Nininho tocou na frente, Quaresma cortou errado e Wellington Cezar, na entrada da área, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Cesar, sem chances. Foi o primeiro da carreira do volante com a camisa do clube coral.

A resposta dos donos da casa veio na bola parada. Após cobrança de escanteio que passou por toda a zaga do Santa, a bola bateu em Ricardinho, empatando o jogo. Com a entrada de Natan e de Barbio, o ataque ganhou gás e pressionou o Londrina. 

Entretanto, os esforços do Tricolor e do Tubarão foram em vão, e a partida terminou em 1x1. Resultado nada bom para as duas equipes. 

Na próxima rodada, o Santa Cruz receberá o Ceará, na terça-feira (26) no Estádio do Arruda. Já o Londrina viaja até São Paulo para encarar o Oeste, no mesmo dia, na Arena Barueri.

FICHA DE JOGO

LONDRINA 1 
Cesar; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Quaresma (Ayrton); Germano, Jardel, Safira e Celsinho (Ricardinho); Artur e Carlos Henrique (Wilian Henrique). Técnico: Claudio Tencati. 

SANTA CRUZ 1
Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão (Natan); André Luís (William Barbio), Grafite (Ricardo Bueno) e Bruno Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio do Café, em Londrina/PR. 
Horário: 21h30. 
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP). 
Cartões amarelos: Germano, Ricardinho (Londrina)
Cartões vermelhos:
Gols: Wellington Cezar (Santa Cruz, 19’ST), Ricardinho (29’ST)

Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em sábado, setembro 23/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga