» » » O RETALHO COMO ELEMENTO CRIATIVO NA MONTAGEM DO ESPETÁCULO DE SUASSUNA


Uma montagem teatral sugere a descoberta de uma proposta cênica. E assim, quando definida a estética que responsabilizará elementos visuais, como: figurino, cenário e encenação; começa-se também a construção do processo criativo, mais conhecido como colocar a " mão na massa ". Para o próximo espetáculo do Centro de Criação Galpão das Artes optou-se pelos retalhos da rede de dormir, cortina, toalha de mesa, colcha e lençol. Tudo velho. Isto mesmo !
Subsidiado pelo ensinamento da história da colcha de retalhos e o bom gosto do carnavalesco Joãozinho Trinta da Beija Flor cria-se os elementos visuais pontuados pelo encenador Charlon Cabral. A obra inspiradora é de Ariano Suassuna que agora em 2017 celebra 90 anos, se vivo estivesse. O diretor da peça bebe na fonte do circo, naquele lá “ tomara que chova “ que todos nós conhecemos.
A campanha continua e você pode doar lençol, toalha de mesa, rede, cortina desde que seja material velho. Somente assim, você colabora com o processo de construção do nosso novo espetáculo. E a entrega pode ser feita em horário comercial no Centro de Criação Galpão das Artes que fica localizado à rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465 bem no centro da cidade de Limoeiro.

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em sexta, setembro 08/2017 

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga