» » » Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu na manhã desta quinta-feira (21), no Instituto Padre Luis Cecchin (IPLC), um seminário para o debate do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que contou com a presença de representantes de 21 municípios da nossa região. Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa (que representou o Prefeito Joãozinho), o Superintendente Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), Edimilson Silva e o Secretário Executivo de Segmentos Sociais de Pernambuco (SESES), Sérgio Moura.
“Estamos trazendo informações sobre os serviços que o governo do estado oferece para as pessoas com deficiência, pois a discussão dessa temática é muito importante”, destacou Edimilson Silva.
Cristiane Barbosa citou o quanto essa questão é primordial para a melhoria dos serviços para essa população: “Esse momento é essencial na luta por políticas públicas para as pessoas que possuem deficiência. Vários debates sobre o assunto já são feitos desde 1980, e tudo que foi falado hoje será repassado para a sociedade”, ressaltou.
Ela pontuou ainda que essa luta também envolve outros segmentos do nosso país: "Vivemos uma crise institucional e que não há respeito aos direitos humanos. Essa ação não quer apenas garantir os direitos dos deficientes, mas também dos negros, gays, da juventude, dos idosos, ou seja, dos grupos que, muitas vezes, são esquecidos pelo poder público", frisou.
Já Sérgio Moura enfatizou a iniciativa da Prefeitura em promover esse evento: “Gostaria de parabenizar a gestão municipal por estar levando essa ação para Limoeiro. É um grande avanço, pois estamos mudando a vida das pessoas com deficiência em todo o estado. A luta pelos direitos delas deve ser contínua”, sinalizou.
Também houve a apresentação do Grupo Girassol, da Escola Suzel Galiza. Para mais informações sobre o trabalho realizado para as pessoas com deficiência em nosso estado, é só ligar para a SEAD, através do número (81) 3183-3214.

Credito das fotos: Eduarda Santana/Departamento de Imprensa

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em sábado, setembro 23/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga