» » » » Município de Limoeiro terá Distrito Industrial com 300 mil m²

Crédito da foto: Eduarda Santana/Departamento de Imprensa                         
O Governo de Pernambuco, através da Agência Desenvolvimento Econômico (AD Diper) e da Prefeitura Municipal de Limoeiro, vai construir o primeiro Distrito Industrial da cidade em um investimento superior a R$ 5 milhões. São 300 mil metros quadrados de terreno que contam com cinco fábricas locais e mais de 350 empregos gerados no primeiro momento desta iniciativa.

Na manhã desta quarta-feira (30), estiveram reunidos o prefeito Joãozinho, o gerente de investimentos da AD Diper, Alberto Russo, acompanhado pelos engenheiros do projeto, e os proprietários das fábricas Albertino Empreendimentos, Bandeira Têxtil Malhas, Recitex, KDK Portas e Janelas e KDK Tintas, como também a Terra e Água, que participarão do empreendimento. Na ocasião, os lotes foram definidos e as obras tem previsão de início em agosto de 2018.

Limoeiro é uma cidade polo por ser próxima da capital, ter uma boa infraestrutura e proporcionar um incentivo fiscal de 90% em cima do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que atrai empresários e indústrias para o município. “A importância de Limoeiro é imensa. Há uma dedicação grande da AD Diper para que cada município tenha um crescimento planejado, geração de empregos e renda, tornando-o um novo centro consumidor”, afirma o gerente de investimentos, Alberto Russo. Completa que, além disso, a própria cidade com escolas, clínicas e estradas proporcionam uma logística extraordinária.

O prefeito Joãozinho comemora a conquista. “Temos participado desde o início do funcionamento do Distrito Industrial que foi adquirido ao fim governo de Eduardo Campos. Tivemos algumas reuniões com o governador Paulo Câmara e outras autoridades, agora temos este sonho meu e do nosso povo realizado. Estamos vendo a realização dos primeiros frutos com empresas genuinamente locais que querem expandir e permanecer na cidade”, celebra.

A primeira etapa foi acertada na reunião de hoje. No segundo momento, os empresários já podem iniciar suas obras após a aquisição dos terrenos que ocorre em, aproximadamente, 90 dias. A Prefeitura entrará em parceria na isenção de impostos e maquinários para a melhoria das áreas e dos respectivos acessos.
Mais projetos – Além do Distrito Industrial, a Prefeitura envia nesta quinta-feira (31), um Projeto de Lei para aprovação na Câmara dos Vereadores com a  doação de lotes para mais quatro empresas de médio porte se instalarem em Limoeiro.

Distrito Industrial - O Distrito Industrial desenvolve a economia. É uma engrenagem que impulsiona o setor comercial, a prestação de serviços, agricultura, pecuária e gera oportunidades para toda população. Pela infraestrutura, torna-se um local preparado para receber indústrias por já ter uma área pré-estabelecida.


Postado por Júnior Silva me Limoeiro (PE), em quinta, agosto 31/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga