» » » Estudantes do Agreste recebem ‘tira-dúvidas’ dos juízes


As cidades de Feira Nova e Limoeiro, no Agreste de Pernambuco receberão, na segunda-feira (7.8), a caravana do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).  Após a paralisação temporária em virtude do período de férias, as atividades serão reiniciadas com os juízes do trabalho indo às escolas Antônio Inácio e Estadual e Professora Jandira de Andrade Lima e participando de um bate-papo e respondendo às dúvidas dos estudantes.

O TJC é um programa que leva orientação a jovens alunos da rede pública sobre seus direitos e deveres no mundo trabalho e também sobre cidadania.  Ao longo de mais de dez anos, já atendeu cerca de 60 mil alunos. Em 2017, iniciou a interiorização das ações, visitando unidades do Agreste e da Zona da Mata.

Até o final do ano chegará também ao Sertão. A partir de um convênio firmado com a Universidade de Pernambuco (UPE) de Arcoverde, o programa irá abordar o combate a trabalho escravo com alunos do ensino superior do município e também com estudantes de uma escola municipal.


A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra VI, Luciana Conforti, explica que a expansão do programa é uma meta a ser perseguida por seus organizadores, de modo a levar conhecimento e reflexão sobre questões envolvendo direitos humanos e do trabalho e cidadania a um número cada vez maior de jovens. 

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), sexta, agosto 04/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga