» » » Dois homens morrem após andaime bater em rede elétrica em Carpina

Acidente aconteceu às margens da BR-408, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco (Foto: Reprodução/WhatsApp)    
Dois homens morreram e um ficou ferido após o andaime em que trabalhavam bater na rede elétrica nesta quinta-feira (31), no Bairro Novo, em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Testemunhas relataram à polícia que três homens estariam trabalhando num outdoor, quando o andaime bateu na rede elétrica.
A estrutura teria sido montada muito perto da rede elétrica, às margens da BR-408. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que enviou técnicos ao local. Eles constataram que a estrutura metálica tombou por cima da rede de média tensão, o que teria provocado o acidente.
A equipe da Delegacia de Carpina esteve no local e deu inícios às investigações. Testemunhas ainda vão ser ouvidas sobre o ocorrido. A equipe de prontidão da Celpe desligou a rede létrica, isolou a área e já retirou o andaime, eliminando assim os riscos de acidente.
Em nota, a companhia ainda lamentou o acidente e reforçou as orientações sobre os perigos de realizar serviços e manusear objetos metálicos próximo à fiação elétrica. Como medida preventiva, a Celpe lembrou que promove ações regulares de conscientização em comunidades e palestras educativas para profissionais autônomos.
Após os trâmites legais no município, o corpo das duas vítimas fatais vai ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O terceiro homem foi encaminhado para um hospital da região, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Fonte Globo.com
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em quinta, agosto 31/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga