» » » » » SOLENIDADE MARCA A ABERTURA DA XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fotos: Rayane Souza/Departamento de Imprensa                       
A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na noite da última quarta-feira (26), no Instituto Padre Luis Cecchin (IPLC), a abertura da XII Conferência Municipal de Assistência Social, que abordará o tema “Garantia de direito no fortalecimento do SUAS”. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, o vice-prefeito Marcelo Motta, os secretários de Desenvolvimento Social de Pernambuco, Roberto Franca, e de Limoeiro, Cristiane Barbosa, o deputado estadual Aluísio Lessa e o presidente do IPLC, irmão Maicon Bartelle.

Cristiane Barbosa destacou o quanto esse evento é valioso para Limoeiro: “É um espaço importante para a formação de políticas públicas dentro da cidade, garantindo todos os direitos dos nossos cidadãos. Também define os novos rumos da assistência social, dialogando com todos os setores da sociedade”, frisou.

De acordo com Aluísio Lessa, ações como essa devem ser feitas em conjunto com outras temáticas: “O debate da assistência social é um fato recente, por isso deve ter políticas integradas com várias áreas, como segurança, educação e saúde”, pontuou. Marcelo Motta citou o empenho dos envolvidos para a realização dessa conferência: “Quero parabenizar todos pelo trabalho. A secretaria de Desenvolvimento Social vem desenvolvendo projetos de destaque, sempre prestando assistência para quem mais precisa”, ressaltou.

Para o prefeito Joãozinho, o evento é um grande sucesso: “Essa é a maior conferência de assistência social que nosso município já teve. E nesta área, já realizamos muitas ações, como o transporte escolar e o pré-vestibular gratuitos, estágio remunerado, a lei de benefícios eventuais, e seguiremos fazendo muitas atividades iguais a essas”, enfatizou.


Destaque também para a apresentação do Grupo Girassol, da Escola Suzel Galiza, e da participação do cantor Josildo Sá.



Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em quinta, julho 27/2017 

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga