» » » » Motociclistas participam de campanha pela paz no trânsito

Camila Vasquez destaca a importância da campanha, que ajuda na segurançaFoto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco                                
Uma campanha pela paz no trânsito reuniu, neste domingo (30), mais de cem motociclistas na Avenida Boa Viagem, em frente ao Segundo Jardim, na Zona Sul do Recife. A iniciativa, do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), em parceria com a Honda, promoveu um grande passeio motociclístico a fim de chamar a atenção das pessoas para o compromisso em respeitar a legislação de trânsito. Atualmente, Pernambuco tem uma frota de 965.804 motos.
Utilizando capacetes na cor branca, com frases "A vida é melhor com você", a rota teve início no Centro Educacional de Trânsito Honda, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, e finalizou em Boa Viagem com a soltura de balões brancos.
Na ocasião, os "motociclistas da paz" gravaram um vídeo da campanha "A Minha Vida Sem Mim", que será lançado nas redes sociais. Participaram vários motoclubes, como o Coyotys, Abutres e o Mulheres na Estrada, que, como o nome sugere, é formado só pelo público femininos.
Camilla Vazquez é uma delas. Para ela, participar da iniciativa reforça o seu papel de cidadã. "Abraçar tudo o que se refere à nossa segurança, é sempre válido. Temos que exigir segurança, mas também contribuir no respeito ao trânsito. E, este ano, a campanha visual está maravilhosa. De fazer as pessoas refletirem, mesmo que inconscientemente", elogia.
Também membro do Mulheres na Estrada, Patrícia Silva reforça a posição, mas pondera: "Espero que essa campanha também sirva para os motoristas, pois ainda há muitos que são imprudentes e não respeitam o motociclista. O trânsito é o mesmo para todos. Respeitando um o espaço do outro, evita-se acidentes e a harmonia reina durante o tráfego", analisa. 
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), em segunda, julho 31/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga