» » » Valente, Sport arranca primeiro ponto fora de casa, mas permanece na Z4

Atlético-MG x Sport    Foto: Twitter/Altético-MG               
Foi suado e cabia até mesmo uma vitória, mas, enfim, o Sport conquistou o seu primeiro ponto fora de casa nesta Série A. Em partida aberta e muito ataque, o Leão empatou com o Atlético/MG, em 2x2, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Independência. Mesmo com o pontinho na bagagem, o Rubro-negro não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mantendo-se na 17ª colocação. Com mais um compromisso longe de casa, os leoninos seguem direto para São Paulo, onde encaram o Santos, neste sábado (24)

E se o torcedor cobrava uma nova postura do Sport, ela não faltou no primeiro tempo contra o Atlético. Mesmo atuando fora de casa, a agressividade leonina em nada lembrava o apático e submisso time dos dois últimos jogos, quando atuou como mandante contra São Paulo e Vitória. Atuando com as linhas defensivas mais próximas, o Leão conseguia ter mais controle no meio de campo e assim ia ditando o ritmo da partida. Com apenas quatro minutos, Diego Souza recebeu bom passe na entrada da área e bateu para a boa defesa de Vitor. Mantendo a força ofensiva, os leoninos chegaram ao gol aos 16 minutos. Com boa jogada pela esquerda, Osvaldo bateu, a bola desviou em Felipe Santana e enganou o goleiro, entrando de mansinho. 

Calcanhar de Aquiles rubro-negro, o sistema defensivo acabou por estragar rapidamente a vantagem importante criada. Numa tentativa pitoresca de fazer uma linha de impedimento, o zagueiro Felipe Santana conseguiu se redimir e só desviou de cabeça para deixar tudo igual no marcador: 1x1. Aos 37, grande chance perdida por Rithely, cabeceando para fora. E na elite nacional, um erro como esse não passa impune. Principalmente quando a zaga volta a falhar, como foi o caso de Ronaldo Alves, que perdeu o tempo da bola aérea e deixou Fred cabecear sozinho. 

Na etapa final, o Leão não se abateu e voltou com a mesma postura agressiva e aos poucos foi encurralando o Galo, que passou a apostar no contra-ataque, dando campo aos visitantes na tentativa de encaixar essa armadilha. E aos oito, quase conseguiu, mas Cazares estava em impedimento ao chutar para o fundo das redes. E aos dez minutos, Lenis entrou na vaga de Everton Felipe e conseguiu botar fogo no jogo. De tanto martelar, o Leão conseguiu chegar ao empate aos 17. Após ser derrubado na área por Vitor, Diego Souza bateu o pênalti com categoria para fazer 2x2. O gol motivou ainda mais os leoninos, que não conseguiram virar por incompetência dos seus atacantes, com André sendo peça nula. 

Nos minutos finais, Luxemburgo ainda acionou Thallyson e Juninho, mas as alterações não conseguiram trazer a vitória para os leoninos. Ao menos, o primeiro ponto fora de casa foi conquistado nesta Série A. 

FICHA DE JOGO

Atlético/MG 2

Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Ralph (Roger Bernardo), Rafael Carioca, Elias (Otero) e Cazares; Robinho (Luan) e Fred. Técnico: Roger Machado. 

Sport 2
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Diego Souza, Everton Felipe (Lenis) e Osvaldo (Juninho); André (Thallyson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Independência (Belo Horizonte). 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO). Gols: Osvaldo (aos 16 do 1ºT), Felipe Santana (aos 21 do 1ºT) e Fred (aos 39 do 1ºT). Diego Souza (aos 17 do 2ºT). Cartões amarelos: Ralph e Fred (Atlético). Ronaldo Alves (Sport).

Fonte Folha de Pernambuco
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), quinta, junho 22/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga