» » » Prefeitura de Limoeiro inicia projeto "Esporte e Lazer nas Academias e Comunidades"


A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal de Limoeiro iniciará no próximo domingo (23), às 07h30, na Academia das Cidades próxima ao Fórum, o projeto “Esporte e Lazer nas Academias e Comunidades”.
A ação acontecerá de uma a duas vezes por mês, sempre em um final de semana, alternando entre academias e comunidades. Entre as dinâmicas presentes estão dança e ginástica aeróbica funcional, vôlei, futevôlei, jogos populares, jogos de mesa e atividades para idosos e pessoas com deficiência. Também estará à disposição dos participantes uma equipe médica com enfermeiros para aferimento da pressão arterial e frequência cardíaca.
O Secretário de Educação do município, Robério Barros de Melo, o “Berinho”, enfatiza que os objetivos do evento são promover a prática de atividades esportivas e proporcionar maior qualidade de vida à população.
Berinho destaca o trabalho humanizado do projeto. “Visamos unir as ações feitas na Secretaria de Saúde à atuação dos professores de Educação Física da Assistência Social, que fornecem atividades recreativas. Vamos complementando esses trabalhos a partir de um estudo mais aprofundado na área de saúde”, explica.

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), quarta, abril 19/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga