» » » CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES RECEBE VISITA DE INSTITUIÇÃO COMUNITÁRIA DE CAMARAGIBE


Sábado ( 08/04 ) é dia das crianças de 08 a 12 anos retornarem ao Centro de Criação Galpão das Artes para participarem das oficinas de arte educação que só terminam no mês de dezembro deste ano. O acolhimento do sócio educativo contempla 25 crianças e seus respectivos familiares.  Na oportunidade,  será prestada uma homenagem  a brinquedista, contadora de histórias e pedagoga Edna Alves que fica a frente deste núcleo infanto juvenil. Na ocasião, com objetivo de abrilhantar a manhã deste sábado, às 8:30 horas, receberemos atrações culturais do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo da cidade de Camaragibe – PE, como contação de histórias , grupo de frevo e palestra com a pesquisadora Eliz Galvão.

A respectiva entidade existe  há 32 anos e tem seu trabalho calcado na valorização e difusão da cultura e educação popular. Ao longo deste período já foram atendidas mais de 6.000 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos através dos diversos atendimentos oferecidos a comunidade.

Atualmente a entidade oferece cursos de contação de histórias, iniciação teatral para crianças, iniciação teatral para adolescentes, frevo, iniciação ao figurino, danças brasileiras para adultos e futebol. Além dos cursos, a comunidade pode se beneficiar das sessões de acupuntura, treino funcional, assessoria jurídica gratuita, cineclube Camarás e conhecer o Museu da Cultura Popular Vera Galvão, único museu existente na cidade de Camaragibe com mais de 400 peças expostas e com visitas guiadas acontecendo semanalmente. Informações: 3458.2211 - ccvavida@gmail.com

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), sábado, abril 08/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga