» » » Movimento protesta contra a Reforma Previdenciária no Recife

Protesto contra a Reforma Previdenciária no Recife  Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco                
No Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, milhares de pessoas protestam no Recife. As praças do Derby e Oswaldo Cruz foram os maiores pontos de concentração, mas manifestantes saíram também de bairros como Santa Amaro e Jardim São Paulo, no Recife, além de Prazeres, em Jaboatão. Os bloqueios começaram às 6h na BR-101 Sul e seguiram por toda a manhã em vários pontos da cidade, como as avenidas Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista, além da rua da Soledade. 

Por volta das 10h40, os manifestantes saíram da Praça do Derby, bloqueando o cruzamento com a rua Gonçalves Maia, em direção a avenida Conde da Boa Vista. Juntou-se a eles o grupo mobilizado na praça Oswaldo Cruz. Juntos, seguiram caminhando pela avenida.

A expectativa da organização é de que, quando os grupos de encontrarem, na avenida Dantas Barreto, reúnam cerca de cinco mil pessoas. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) orienta que os motoristas evitem o Centro do Recife.

Movimentos
A Frente Povo Sem Medo, junto com o Movimento de Luta em Bairros Vilas e Favelas (MLB), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e Olga Benário estão entre os participantes que saíram da praça do Derby na manhã desta quarta (15). O representante do MLB, Kleber Santos, afirma que "a família brasileira, hoje, não é quem pesa na previdência e prejudica do País". Eles apoiam a auditoria da dívida publica, a qual é responsável de 45% do orçamento.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindisprev), grupos de professores e bancários afirmam que aprovam a adesão das categorias na greve nacional.
Em assembleia na praça Oswaldo Cruz, os professores votaram "sim" pela adesão ao movimento grevista nacional da categoria.
Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), quarta, março 15/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga