» » » Manifestante atingido por tiro de policial respira com a ajuda de aparelhos

Homem está internado na UTI do Hospital Miguel Arraes    Foto: Divulgação         
O homem atingido por um tiro efetuado por um policial militar durante uma manifestação na última sexta-feira (17) respira com a ajuda de aparelhos e segue realizando hemodiálise. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20), Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, vem apresentando melhora significativa.

Ele continua internado na UTI do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, Região Metropolitana do Recife. No último domingo (19), Edvaldo foi submetido a uma intervenção para retirada de compressas colocadas em cirurgia para estancar sangramentos. O protesto em que Alves estava era mobilizado pela população de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco, na PE-75, para chamar atenção para a falta de segurança no município.

Segundo informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), a bala era de elastômero (conhecida como bala de borracha), que se disparada muito próximo do alvo pode causar ferimentos graves. Em vídeo que circula nas redes sociais, Edvaldo aparece reivindicando com um grupo quando recebe um tiro a queima-roupa. Foi aberta uma sindicância para apurar a conduta do militar.



Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), segunda, março 20/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga