» » » Fiscalização apreende no Ceasa 450 kg de carne em situação irregular

Carne apreendida na Ceasa      Foto: divulgação/Adagro                     
Mais de 450 quilos de carne e produtos de origem animal em situação irregular foram recolhidos, na manhã desta terça-feira (28), no Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa), na Zona Oeste do Recife. A apreensão ocorreu durante fiscalização de órgãos de controle e defesa do consumidor. Foram retirados das prateleiras 60 quilos de charque, 62 quilos de carne bovina, mais de 40 quilos de salsicha, além de manteiga de garrafa com embalagem falsificada, queijo coalho, peixes, pães e outros itens sem procedência ou vencidos. 

Atuaram na inspeção o Ministério Público Estadual (MPPE), a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), o Procon, a Delegacia do Consumidor, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Vigilância Sanitária do Recife. Quatro estabelecimentos foram fiscalizados, e, precisamente, 454,474 quilos de produtos, apreendidos.

"Um dos locais, especializado em pescados, não tinha nenhuma irregularidade, mas, nos demais, fizemos apreensões. Em alguns casos, achamos produtos que, por uma avaliação apenas sensorial, pareciam estar bons, mas não havia garantia de que não estavam inócuos. São questões a que o consumidor deve ficar atento", explicou o gerente estadual de Inspeção Animal da Adagro, André Sérgio Dias. 

De acordo com a Adagro, um dos estabelecimentos, que vendia manteiga de garrafa com selo adulterado, é reincidente e, além de ter mercadorias recolhidas, receberá um auto de infração. Conforme a agência, outras inspeções de rotina seguirão sendo feitas como parte de uma mobilização acertada no último dia 17 entre os órgãos que participaram da vistoria de ontem.



Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), terça, março 28/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga