» » » Brasil vence e está cada mais difícil tirar a vaga da seleção na Rússia

Neymar comemora gol   Foto: AFP                          
Com um domínio quase absoluto, o Brasil superou o Paraguai, na noite desta terça-feira (28), por 3x0, na Arena Corinthians, deixando o passaporte praticamente carimbado para a Copa de 2018, na Rússia. Philipe Coutinho, Neymar e Marcelo marcaram os gols. A Seleção Brasileira chegou aos 33 pontos após a oitava vitória consecutiva nas eliminatórias sul-americanas. 

A severa marcação dos guaranis a Neymar chamou a atenção na etapa inicial. Em 23 minutos de partida, o craque do Barcelona já havia sofrido cinco faltas. Era visível a estratégia do Paraguai de parar as jogadas de ataque do Brasil em seu nascedouro. Apesar da marcação forte, o Brasil não deixou de buscar o gol. Paulinho foi derrubado na área aos 17 minutos. O árbitro mandou seguir o lance. Antes, o próprio Paulinho desviou de cabeça uma bola cruzada por Neymar, ameaçando o gol adversário. Seis minutos depois, enquanto os paraguaios focavam em Neymar, Philipe Coutinho abriu espaço na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Silva. 

No segundo tempo, o Brasil elevou a pressão e logo aos 4 minutos Neymar foi derrubado na área, mas acabou perdendo a penalidade, defendida por Silva. Mas, aos 18, ele arrancou pela esquerda desde o campo brasileiro e, na entrada da área, chutou, a bola resvalou na zaga e enganou Silva: 2x0. Aos 39, Marcelo marcou o terceiro gol, após bela jogada com Neymar, Philipe Coutinho e Paulinho.


Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), quarta, março 29/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga