» » » » Alunos passam mal após almoçar em escola, em Caruaru

Sete alunos passaram mal em escola da rede estadual, em Caruaru    Foto: Reprodução/ Google                     
Doze alunos da Escola Estadual Dom Miguel de Lima Valverde, localizada no bairro do Vassoural, em Caruaru, passaram mal após almoçar na unidade, nesta segunda (27). Segundo a Secretaria de Educação do Estado, a escola acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros e sete deles foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas logo receberam alta. 

A Vigilância Epidemiológica foi até a unidade onde os alunos estavam sendo atendidos, preencheu um questionário pessoal e colheu amostras de sangue e fezes, também, para envio ao laboratório. Agora, a Vigilância aguarda o laudo oficial

Os jovens narraram que cerca de 1h a 1h30 depois da refeição começaram a ter sudorese, náusea, enjoo e dor de estômago. Os alunos que preencheram uma pesquisa da vigilância epidemiológica relataram que sentiram um gosto estranho no frango.

O Departamento de Vigilância Sanitária inspecionou a cozinha e verificou as condições de armazenamento dos alimentos. O gestor em Vigilância em Saúde de Caruaru, Paulo Florêncio, comentou que foram coletados restos do almoço serviço para os alunos que consistia e um creme de frango, arroz, feijão e macarrão, que foram enviadas para análise em laboratório. A unidade de ensino tem 434 estudantes.


Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), terça, março 28/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga