» » » Adagro apreende quase meia tonelada de queijo vencido no Agreste

Adicionar legendaAo todo, os fiscais encontraram 475kg de queijo sem validade para o consumo humano  Foto: Divulgação    
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreendeu quase meia tonelada de queijo vencido no município de Canhotinho, no Agreste do Estado. De acordo com o órgão, a mercadoria estava em uma empresa de laticínios que comercializa o produto por atacado, isto é, em grandes quantidades. Além de vencidos, diversos quilos do alimento estavam sem registro na Adagro ou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ao todo, os fiscais encontraram 475kg de queijo sem validade para o consumo humano. Foram recolhidos 242kg de queijo mussarela, 184 de queijo coalho do tipo A e outros 49kg de queijo manteiga. Segundo a assessoria da Adagro, os responsáveis pela empresa foram autuados e responderão a um processo administrativo, podendo ser multados.

Toda a mercadoria havia sido produzida no próprio município de Canhotinho e estava guardada ao lado de produtos com a validade correta, oq eu indica que seria comercializada normalmente. A apreensão foi realizada na última quarta-feira (15) e o material fora de validade foi incinerado.

Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), sexta, março 17/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga