» » » Com Requerimento aprovado por unanimidade Pe. Alfonso vai receber o título de Cidadão Limoeirense


Em reunião na Casa Professor Agripino Almeida na última terça ( 14/02 ), o requerimento apresentado pelo vereador Luiz Antônio ( PTB ), que foi aprovado de forma unânime, solicitava que o Pe. Alfonso Pontoglio, fosse agraciado com o título de Cidadão Limoeirense. Participando da reunião, o Pe. Raimundo, Pároco da Paróquia de São Sebastião, pôde agradecer aos vereadores e já deixar claro que na próxima visita de Alfonso ao Brasil, e cerimônia será realizada com muita alegria.

Para aqueles que ainda não conhecem a trajetória o Pe. Alfonso, vamos trazer um breve relato de suas andanças.

Alfonso Pontoglio, nascido no dia 16 de Junho de 1941 em Bérgamo- Italia.. Filho de Luigi e Agnese Pontoglio com 4 irmãos, foi ordenado sacerdote aos 25 anos de idade no dia 03 de Julho de 1966 pelo Papa Paulo VI na Basílica de São Pedro no Vaticano juntamente com outros 71 Sacerdotes que seriam enviados para América do Sul.
No dia 30 de outubro de 1967 chega em Limoeiro acompanhado do Padre Jorge Barbieri a pedido do então Bispo Dom Manoel Lisboa de Oliveira, dois anos depois chegava a pedido de Pe. Alfonso e Pe. Jorge, o saudoso Pe. Luís Cecchin.
Pe. Alfonso assumiu por vários anos a atual Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Passira que na época pertencia a Paróquia de Limoeiro. Em 06 de Janeiro de  1975  toma posse na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Chã de Alegria ficando até  Julho, sendo transferido para a Paróquia de Santa Terezinha em Cumaru permanecendo até 1981 quando volta pra sua terra natal para continuar seu trabalho pastoral.
No ano de 2011 a Paróquia de Nossa Senhora da Glória em Glória do Goitá tem a honra de receber o Padre de volta em terras Brasileiras. Depois de um ano em Glória Pe. Alfonso volta à cidade de Limoeiro tomando posse como Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião, permanecendo até os dias atuais.
Agradecemos a Deus por tamanho presente que foi nos dado, e celebramos com alegria no dia 12 de Setembro de 2016 o Jubileu de 50 anos de Vida Sacerdotal juntamente com amigos e vários representantes da sociedade civil e religiosos.
Em entrevista concedida à Gonçalves Filho, um breve resumo dos acontecimentos desta reunião.

Postado por Júnior Silva em quarta, fevereiro 15/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga