» » Caminhão-pipa desgovernado desce Ladeira da Misericórdia, em Olinda, e bate em casa

Caminhão-pipa bateu em uma casa     Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco     
Um caminhão-pipa desgovernado desceu a Ladeira da Misericórdia, em Olinda, e bateu em uma casa. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (28) de Carnaval. Apesar do susto, não houve feridos.

O veículo, que realizava o abastecimento das casas do Sítio Histórico, pertence a empresa Caminho das Águas e estava parado no local, que é conhecido por ter uma das ladeiras mais íngremes. Houve falha mecânica e o carro acabou descendo. 

O veículo só parou após bater no muro de uma casa. O produtor musical José Oliveira, morador da residência atingida, informou que o caminhão atingiu a parede do quarto dele, quando ele dormia. José, que mora no local há 15 anos, disse que a colisão era uma tragédia já anunciada e que acidentes semelhantes já aconteceram.

A reportagem da Folha de Pernambuco flagrou que quase todos os pneus do veículo estão "carecas". O motorista do caminhão-pipa, Fábio Barros, afirmou que havia acabado de abastecer uma casa com água. De acordo com ele, o caminhão estava vazio quando perdeu o controle porque tentou desviar de dois carros. 

O motorista disse ainda que nunca tinha se envolvido em um acidente do tipo e ressaltou que tem 23 anos de habilitado Ele relutou a gravar entrevista e falou pouco, mas não deixou o local do acidente.

Agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda informaram que vão esperar o fim do Carnaval para retirar o caminhão da Ladeira da Misericórdia, pois com a quantidade de pessoas que passa por lá durante o Carnaval ficaria impossível. Eles pretendem "isolar" o veículo com blocos de gelo baiano, para evitar possíveis deslizes e que os foliões empurrem ou esbarrem no automóvel. A previsão de retirada é para a quinta-feira (2).

Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em Limoeiro (PE), terça, fevereiro 28/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga