» » » Sport vence por 3x0 na estreia do Pernambucano 2017

Lance do jogo do Sport   Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco         
Para o Sport, valia a segunda vitória na temporada e uma boa estreia no Pernambucano; para o Central, manter a invencibilidade na competição era fundamental - na primeira fase, a Patativa havia vencido três jogos e empatou três, em seis disputados. Mas, jogando dentro de casa, na Ilha do Retiro, o Sport não tomou conhecimento do retrospecto do Central no início do Estadual 2017 e estreou impondo uma vitória por 3x0 neste sábado (28), na partida do Hexagonal do título. Os gols foram de Rogério, Diego Souza e Reinaldo Lenis.

Fazendo sua estreia no Campeonato Pernambucano 2017, o Sport demorou um pouco para se movimentar em campo, o que deu chances para chegadas perigosas do Central. A Patativa, que não contou com o zagueiro Erverton Moura, o lateral-direito Baiano, lesionados, nem com o técnico Laelson Lima, desfalcado por problemas de saúde, quase abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, quando Altemar levantou na área, Marlon recebeu de cabeça e mandou a bola na trave.

Mesmo tomando sustos nos minutos iniciais, o Leão manteve o controle das ações em campo. Em troca de passes na entrada da área do Central, o meia Diego Souza - de volta à equipe após atuar pela seleção brasileira, em amistoso contra a Colômbia - mandou a bola na trave, Rogério aproveitou a sobra, chutou cruzado e abriu o placar para o Sport.

Com mais velocidade em campo na volta do segundo tempo, o time recifense passou a dominar o jogo e mostrou superioridade. Após pênalti marcado a favor do Sport, depois de chute Marquinhos e mão na bola de Luiz Matheus da Patativa, Diego Souza cobrou a penalidade e ampliou o placar. "Foi bom. Mas nós ainda demos muitos espaços, o que é natural de começo de Campeonato, mas, ofensivamente, fizemos uma boa partida. O início tem sido brilhante, o que dá confiança para continuar trabalhando forte", avaliou o camisa 87 do Sport.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Reinaldo Lenis entrou no lugar de Rogério para marcar o que seria o terceiro e último gol do Leão. No cruzamento certeiro de Marquinhos, Lenis finalizou e balançou as redes aos 43 do segundo tempo. Com os três pontos conquistados, o Sport assume a liderança provisória do hexagonal do título. Já o Central ocupa a última colocação. 
FICHA DE JOGO

SPORT 3

Magrão, Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves, Renê; Rithely, Ronaldo, Diego Souza; Rogério (Reinaldo Lenis), Everton Felipe (Marquinhos) e Paulo Henrique (Neto Moura). Técnico: Daniel Paulista.

CENTRAL 0

Murilo; Luiz Matheus, Marlon, Thomás e Altemar; Vágner Rosa, Everton Hora, David Manteiga e Ailton; Anderson Lessa (Jaílson) e Kleitinho (Robinho). Auxiliar técnico: Catende. 

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Cleberson Nascimento e Charles Rosas Pires 
Gols: Rogério (aos 30 do 1ºT), Diego Souza (aos 30 do 2ºT) e Reinaldo Lenis (aos 43 do 2ºT). 
Cartões vermelhos: Luiz Matheus (Central) 
Público: 3.821 
Renda: R$ 60.780,00

Postado por Júnior Silva em domingo, janeiro 29/2017

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga