» » » Santa Cruz é goleado pelo São Paulo na despedida da Série A

Tricolor ficou na vice-lanterna da Série A com 31 pontos  Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net       
Enfim, o martírio do Santa Cruz na Série A do Campeonato Brasileiro terminou. Rebaixado, com salários atrasados, ídolos saindo e vários jogadores da base no time, a despedida da principal divisão do futebol nacional foi o resumo da competição com uma goleada sofrida para o São Paulo por 5x0, no Pacaembu. David Neres, Gilberto, Luiz Araújo e Chavez, duas vezes, marcaram os gols da partida. Com a 23ª derrota – esta foi a pior na temporada -, o Tricolor pernambucano ficou na vice-lanterna com 31 pontos, enquanto o time paulista foi para o 9º lugar com 52. 

Com as situações definidas na competição, a expectativa era pequena para o jogo. Mas devido ao desinteresse das duas equipes, o primeiro tempo foi até movimentado. Logo no primeiro minuto, Chavez cruzou e David Neres, livre na área, arrematou para o gol e abriu o placar. O tento no início só comprava que o dono da casa se impôs em campo e atuou de maneira ofensiva se aproveitando das falhas defensivas do Santa Cruz, que estava com a equipe descompactada e cedendo espaços no meio-campo.

A única chegada com perigo do Tricolor pernambucano na etapa inicial foi aos 18 minutos. Arthur cruzou para a área e Bruno Moraes na cara de Dênis pegou mal na bola desperdiçando uma grande chance de empatar. No mais, os comandados de Adriano Teixeira apostaram em chutes de longe e bolas alçadas à área. Porém, sempre com pouca efetividade porque o centroavante coral estava bem marcado pela defesa adversária. 

Encontrando espaços para jogar, o São Paulo chegou outras vezes com facilidade no último terço do campo. No entanto, foi numa tentativa de fora da área que saiu o segundo gol. Gilberto, ex-Santa Cruz, recebeu na intermediária e acertou um chutaço no canto direito do goleiro Miller. Antes do intervalo, Cueva foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O jogador simulou um pênalti quando sairia em condições de balançar as redes. O árbitro não marcou a falta e puniu o atacante, gerando reclamações dos são-paulinos e da torcida.

Mesmo com um jogador a mais, o Santa Cruz não teve forças para sequer diminuir o placar. Entregue em campo, viu o adversário ampliar a vantagem e transformar a vitória em goleada com extrema facilidade. Aos 12 minutos, Chavez passou com facilidade por Luan Perez e deu um bonito toque por cima de Miller para marcar o terceiro. Na sequência, o atacante argentino anotou o quarto gol. Após errar a primeira tentativa, da entrada da pequena área ele chutou alto, no canto direito e fechou o marcador para o São Paulo em 4x0. Já nos instantes finais, Luiz Araújo, revelado na base da equipe paulista, avançou com liberdade e também deixou a sua marca com um forte arremate de pé esquerdo no canto do goleiro para fechar o marcador.

Ficha do jogo
São Paulo 5

Dênis (Léo); Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Gilberto (Luiz Araújo) e Chavez (Wellington). Técnico: Pintado. 
Santa Cruz 0
Miller; Vítor, Walter Guimarães, Luan Peres e Roberto; Derley, Marcílio (João Victor), Léo Moura e Renatinho (Léo); Arthur e Bruno Moraes. Técnico: Adriano Teixeira.

Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo)
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza e Daiane Caroline Muniz dos Santos (Ambos do MS)
Gols: David Neres (ao 1 do 1ºT) e Gilberto (aos 30 do 1ºT); Chavez (aos 12 e 27 do 2ºT) e Luiz Araújo (aos 37 do 2ºT)
Cartões amarelos: Cueva e Chavez (São Paulo); Derley (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Cueva (São Paulo)
Público: 17.798.  Renda: R$ 354.439,00.


Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em domingo, dezembro 11/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga