» » » Presidente do Santa Cruz confirma rescisão de contrato de Grafite

Grafite teve dois títulos e um acesso com o Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)              
A terceira passagem do atacante Grafite pelo Santa Cruz chegou ao fim. O presidente do clube, Alírio Moraes, em entrevista ao GloboEsporte.com, confirmou nesta sexta-feira que o contrato do jogador será rescindido e que ele já não joga no próximo jogo, domingo, contra o São Paulo - a despedida da Cobra Coral da Série A.
De acordo com o mandatário tricolor, o fim do vínculo - que iria até dezembro de 2017 - se deu por um entendimento das duas partes envolvidas no negócio. Mas que a iniciativa partiu do atleta.
- O torcedor pode ser pego de surpresa, mas, para nós, não é. Porque existe, no contrato dele, uma cláusula que permite a liberação . O jogador nos procurou, disse que tinha propostas, do Brasil e de fora, e que queria exercer o direito da rescisão. Nós entendemos e liberamos - afirmou.
Segundo Alírio, essa liberação não aconteceu por uma questão técnica. Longe disso. O entrave para segurar o atleta foi financeiro.
- Não posso ser leviano. Grafite nos ajudou muito, foi fundamental nas conquistas que tivemos: o acesso à Série A, o Pernambucano e a Copa do Nordeste deste ano. Mas não teríamos condição de manter um jogador desse nível financeiro com o orçamento projetado para o ano que vem. Por isso, liberamos - disse.
Para o presidente tricolor, contudo, pode não ser um "adeus", mas um "até logo". Alírio exalta, ainda, a relação construída com Grafite.
- Fica muita gratidão por ele ter aceitado nosso desafio, emprestado a credibilidade que tem ao clube e pela importância dele nas nossas conquistas. Fica, também, uma amizade grande com ele, com a família dele conosco. No futebol, há momentos em que a gente defende interesses antagônicos. Do clube, do atleta, mas fica uma relação de forte amizade - afirmou.
O jogador foi procurado pela reportagem, mas está fazendo uma viagem internacional e não atendeu às ligações. Neste ano, Grafite disputou 56 jogos e marcou 24 gols pelo Santa Cruz. É um dos vice-artilheiros do Brasileiro, com 13 gols, mas não brigará, na última rodada, pelo posto de goleador.
Ao longo de sua terceira passagem, que começou em 2015, Grafite ajudou o clube a conseguir o acesso à Série A e a conquistar os títulos do Nordestão e do Campeonato Pernambucano deste ano.
A ausência de Grafite na partida de domingo, no entanto, não fará muita falta ao Santa Cruz. O time já está rebaixado e - independente do resultado que tiver diante do São Paulo - não sairá da 19a colocação da Série A.
Fonte Globo.com
Postado por Júnior Silva em sexta, dezembro 09/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga