» » » » Presença das Forças Armadas no Grande Recife é prorrogada até 3 de janeiro

Caminhões com soldados do Exército na orla de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
O Governo Federal decidiu prorrogar a participação das Forças Armadas na segurança pública de Pernambuco até o dia 3 de janeiro. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, nesta segunda-feira (19), por meio de nota. A determinação, segundo o texto, é resultado de uma solicitação do governador, Paulo Câmara, ao presidente da República, Michel Temer.
O comunicado informou ainda que o Governo Federal está analisando a possibilidade do envio de contingente da Força de Segurança Nacional para atuar no policiamento do estado. Cerca de 3,5 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica foram deslocados para realizar atividades da Polícia Militar nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) desde o dia 9 de dezembro (Veja vídeo acima). A "Operação Leão do Norte" tem como objetivo garantir a lei e a ordem durante o período de trabalho reduzido da PM, a chamada operação padrão da categoria. As tropas vieram do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Sergipe e Piauí.
De acordo com o tenente-coronel Martins Mota, porta-voz do Exército, nesses 10 dias foram feitos mais de 1,5 mil patrulhamentos motorizados e quase 400 rondas a pé, além de pontos de bloqueio e reconhecimento aéreo.
“Nosso entendimento é que o balanço é positivo. A missão que as tropas federais receberam foi de garantir a integridade física das pessoas e do patrimônio, preservar a ordem pública. E a gente entende que isso foi obtido com êxito”, avaliou o oficial.

Fonte Globo.com
Postado por Júnior Silva em terça, dezembro 20/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga