» » » » TRE reabre cadastramento nesta segunda-feira

Recadastramento biométrico     Foto: Wilson Dias /ABr      
Passado o processo eleitoral, os eleitores que ficaram com pendência no cadastro eleitoral terão nova oportunidade de se regularizar. Em cumprimento a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reabrirá, nesta segunda-feira (7), o processo de cadastramento após seis meses. Com isso, os eleitores poderão se alistar, transferir o título, revisar os dados cadastrais e solicitar a segunda via. Vale ressaltar que este último serviço estará disponível até o dia 22 de setembro.
O recadastramento biométrico também será reativado nos cartórios eleitorais. Ao todo, o mutirão está sendo realizado nos cartórios das 73 cidades onde ocorreu a votação pelo sistema biométrico este ano. Kits para o eleitor estarão disponíveis. A regularização também atingirá aqueles eleitores que não votaram este ano. Ou seja, apenas justificaram. Nesses casos, a partir de hoje estará disponível nos sites do TRE e TSE a certidão de quitação eleitoral.
O TRE recomenda que os eleitores fiquem atentos aos horários de funcionamento dos cartórios, pois os horários variam de local para local. No Recife, os serviços serão realizados na Central de Atendimento ao Eleitor, das 8h às 14h. O cadastramento eleitoral ficará aberto até maio do próximo ano.
A não regularização impedirá o eleitor de solicitar passaporte ou identidade, se inscrever em concurso ou tomar posse em cargo público, de participar de concorrência pública, pedir empréstimos a bancos do governo ou renovar matrícula em escola pública.
Postado por Júnior Silva em segunda, outubro 07/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga