» » » » Hospital Santa Efigênia realiza simpósio em parceria com a Asces/Unita

Foto divulgação       
O Hospital Santa Efigênia, através do Laboratório Milton Chaves, realizou nesta quinta-feira, 17, em Caruaru, o 1º Simpósio de Análies Clínicas, no auditório do Centro Universitário Asces/Unita. O evento fez parte da programação do VII Workshop de Biomedicina desta instituição de ensino superior.
Durante todo o dia, foram proferidas palestras. Estiveram no evento a biomédica Glêiza Renata da Silva Lacerda com o tema “Infecção no ambiente hospitalar: enfoque nos microrganismos multiresistente, prevenção e controle”; a biomédica Ana Cecília Albuquerque que apresentou o tema “Diagnóstico laboratorial para as arboviroses”; a enfermeira Natália Pereira Marques de Oliveira que trouxe as “Soluções pré-analíticas na coleta venosa para diagnostico laboratorial”; o biomédico Marcos André que palestrou sobre “Diagnóstico laboratorial para anemias”.
Na programação da tarde, o farmacêutico bioquímico Jurandi David da Silva falou sobre o “Diagnóstico laboratorial microbiológico para vaginoses e vaginites”; a biomédica Camila Ribeiro Duarte debateu a “Microbiologia Automatizada: o futuro começa hoje”; o biomédico André Silva trouxe o tema “Gasometria: das variáveis pré-analíticas à interpretação clínica”; e o biomédico Renato Monari ensinou “Como montar seu primeiro laboratório”.
A parceria entre o Hospital Santa Efigênia e o Centro Universitário Asces/Unita continua nesta sexta-feira, 18, quando será realizada uma ação social no Marco Zero de Caruaru. A equipe do Laboratório Milton Chaves estará com um stand onde os visitantes poderão fazer exames de grupo sanguíneo. A ação social começa às 8h e segue até às 12h.

Postado por Júnior Silva em sexta, novembro 18/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga