» » » » Homens formam longa fila para fazer preventivo de câncer de próstata


O Quartel do Derby, na área central do Recife, amanheceu nesta quarta-feira (9) com uma grande fila, que começava na entrada do espaço e se estendia até a parada de ônibus do sentido Centro. [Veja vídeo acima]. Por volta das 7h, eram pelo menos 200 homens, que foram fazer exames de prevenção ao câncer de próstata na unidade móvel do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE), instalada desde terça (8) por causa da campanha ‘Novembro Azul’.
Até o dia 17 de novembro, a instituição oferecerá 2 mil procedimentos de graça, sempre das 8h às 13h. No veículo estacionado na quadra do quartel, são realizados ultrassonografia, PSA e exame de sangue, que ajuda a confirmar o diagnóstico. Enquanto durar a ação, a unidade funciona diariamente, com exceção do Feriado da Proclamação da República, celebrado no dia 15.

O serviço é voltado para homens que tenham 40 anos ou mais. Para o público abaixo dessa faixa etária, o atendimento só é feito se for apresentado um encaminhamento médico. Para ser atendido, é preciso levar CPF e carteira de identidade. O paciente também deve estar em jejum. Por dia, são distribuídas 150 fichas. De acordo com o Sesi, o serviço vai beneficiar 16 mil pessoas.
Fonte Globo.com
Postado por Júnior Silva em quarta, novembro 09/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga