» » » » Feira do Empreendedor investe em capacitações para qualificar mercado


O empreendedor e o profissional que buscam o diferencial para enfrentar o mercado de trabalho e o ambiente de negócios encontram na programação da Feira do Empreendedor 2016 uma série de capacitações gratuitas. O evento acontece de 9 a 12 de novembro no Senac Caruaru, no Agreste pernambucano, e traz palestras de peso como a jornalista Mara Luquet e o fundador do aplicativo Easy Taxi, Tallis Gomes. Ao todo, a feira oferece mais de 160 atividades para quem deseja impulsionar suas competências empreendedoras.

Essa 10ª edição da feira tem como tema “Oportunidades de Negócios e Empregabilidade”. Nas palavras do superintendente do Sebrae Pernambuco, Oswaldo Ramos, esse debate vem para suprir as necessidades do mercado de trabalho, reforçando a cultura empreendedora e qualificando a mão de obra para gerar um cenário de desenvolvimento sustentável. O evento tem início com a palestra magna “Como sua Empresa Pode Morrer em Dez Anos”, proferida por Tallis Gomes. Sua trajetória de criatividade passou pela fundação de várias empresas, das quais o aplicativo Easy Taxi desponta como caso de sucesso, estando presente em 32 países, 162 cidades e quatro continentes.

Já o cantor Gabriel, O Pensador estará na Feira do Empreendedor integrando a programação do Fórum IEL de Carreiras, que acontece no dia 10, no auditório do Senac. O artista apresenta a storytelling “Minha Carreira Nada Convencional”. A jornalista Mara Luquet, colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo, faz palestra no auditório no último dia da feira (12), com o tema “Desafios e Oportunidades da Economia Atual”. Nos miniauditórios, ocorrem palestras como “Mind The Future”, com o consultor de Tendências do Porto Digital, Jacques Barcia, e “O Segredo Mágico do Sucesso”, com o empresário Roberto Montanha, além do “Seminário Pedagogia Empreendedora”, com Fernando Dolabela, criador dos maiores programas de ensino do empreendedorismo no Brasil.

Para o desenvolvimento de competências empreendedoras e habilidades profissionais específicas, a Feira do Empreendedor terá 24 salas com uma intensa programação de capacitações. Estão contempladas temáticas relacionadas à tendências de negócio, inovação, sustentabilidade, gastronomia, beleza e estética, artesanato, vendas, marketing, finanças, franquias, tecnologia, mídias digitais, games, gestão de pessoas e muito mais.

Também haverá atividades voltadas para a regularização da empresa e otimização do negócio, como por exemplo “Whatsapp como Ferramenta de Vendas” e “Como Abrir e Legalizar uma Empresa”. 

Dentro das capacitações, o Sebrae também vai explicar “Como Elaborar Pesquisa de Mercado”, “Técnicas de Visual Merchandising”, “Gestão Financeira e Orçamentária para Pequenas e Médias Empresas”, entre outros temas voltados para a administração do negócio. Haverá, ainda, o Cine Empreendedor, espaço direcionado para inspirar virtudes fundamentais a quem deseja ter sucesso nos negócios. Na programação do Cine, estão filmes como Forest Gump (1994), Gladiador (2000), O Sorriso de Monalisa (2003) e Escritores da Liberdade (2007). 

Postado por Júnior Silva em sexta, novembro 11/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga