» » » Agentes apreendem mais um revólver em presídio do Complexo do Curado

Armas, drogas e celulares foram apreendidos no Complexo do Curado (Foto: Sindiasp-PE)           
Mais um revólver calibre 38 foi aprendido no Complexo Carcerário do Curado, na Zona Oeste do Recife. De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, o fato ocorreu durante inspeção no Presídio Frei Damião de Bozzano, que integra o sistema, na quinta-feira (10). A Secretaria Executiva de Resocialização de Pernambuco (Seres) confirmou a apreensão da arma durante uma revista.
Segundo os agentes, este ano, apenas nessa unidade do Complexo do Curado foram encontradas 16 armas de fogo. Em todo o estado, com essa apreensão, sobe para 33 o número de armamentos recolhidos nos presídios. Em 2016, o número de armas recolhidas nas unidades carcerárias de Pernambuco já maior do que o balanço de 2015.
Entre as drogas, os agentes recolheram crack e maconha. A ação ocorreu entre 16h e 18h, no Pavilhão D.Além da arma de fogo, os agentes responsáveis pela revista no presídio recolheram 13 projéteis de calibre 38 e várias armas brancas: 11 facas industriais, duas foices artesanais e um facão industrial, bem como quatro armamentos produzidos na cadeia. Também encontraram sete barrotes de madeira e seis celulares, baterias e carregadores.
Mais armas
No domingo (6), uma mulher foi presa ao tentar entrar com droga, arma e munição no Presídio Juiz Antônio Lins de Barros (Pjalb), que faz parte do Complexo Penitenciário do Curado, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com informações repassadas por agentes penitenciários,  ela portava 4,6 quilos de maconha, um revólver calibre 38 e cinco projéteis. Tudo isso estava acondicionado em um pote com macarrão.
Na quinta-feira (3), um agente de segurança penitenciária foi preso em flagrante ao tentar entrar com uma arma de fogo no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado.  A secretaria havia acionado a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social após denúncias e ele foi preso portando uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. Segundo.
Fonte Globo.com
Postado por Júnior Silva em sexta, novembro 11/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga