» » » Varejo deve abrir 7 mil vagas temporárias na RMR

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)Foto: Valdecir Galor/SMCS                                                  
Com a aproximação do fim do ano e das festas da época, o movimento de contratação de profissionais temporários começa a tomar fôlego na Região Metropolitana do Recife (RMR). No setor do varejo, a expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife) é de cerca de sete mil contratações a partir da segunda quinzena de novembro. O número, entretanto, é 30% menor do que o registrado em 2015.

De acordo com a CDL Recife, boa parte dos empresários pretendem realizar investimentos - mesmo que de forma tímida - e isso inclui a abertura de novas vagas. Ainda segundo a entidade, as contratações temporárias são boas oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho - especialmente como uma primeira experiência profissional. 

Para facilitar o fornecimento de mão-de-obra para o período, a CDL firmou uma parceria com a Plan International, que desenvolve o Projeto Jovens Construindo o Futuro. A ação beneficia em torno de 1.600 jovens, no Recife e Região Metropolitana, em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 18 e 29 anos, com intuito de promover treinamento e qualificação profissional, além de apoio ao empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho.

Para ter acesso ao banco de talentos, as empresas interessadas devem entrar em contato através do e-mail selecao.jcf@plan.org.br ou do telefone (81) 3039-4744 e informar o perfil de funcionário que deseja contratar. A organização atua em três municípios do Estado: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.

Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em quarta, outubro 19/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga